Samsung faz doações ao Brasil a fim de ajudar no combate ao novo coronavírus

Recentemente, a empresa sul-corena Samsung anunciou repasses de doações ao Governo do Brasil e aos estados de São Paulo e Amazonas – regiões onde a Samsung possui fábricas. 

As doações tem valor de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais), além de testes rápidos (que dão resultados em até 20 minutos), notebooks, televisões e dispositivos como tablets para serem usados em redes hospitalares e cooperar diretamente com o Brasil no confronto à COVID-19, doença ocasionada pelo novo coronavírus que já resultou em mais de 250 mil mortes no Brasil inteiro

Ilustração do novo coronavírus, que causa a COVID-19 – Foto: Reprodução

O Hospital das Clínicas, em SP, também irá receber também receber televisões, notebooks e tablets, ambos dispositivos da empresa. Manaus também receberá kits de testes rápidos da COVID-19, além de tablets às unidades hospitalares de saúde com leitos e especialização no combate ao coronavírus. 

Os testes rápidos doados pela empresa sul-coreana serão distribuídos pelo Ministério da Saúde, que por sua vez, irá repassar às secretarias de Saúde dos 27 estados do Brasil, com foco principalmente nas cidades com maiores números de casos confirmados, que irão fazer os repasses aos seus respectivos municípios. Por exemplo, a Secretaria de Saúde de Campinas, cidade esta onde está situada uma das fábricas da Samsung, irá receber máscaras para distribuição nas unidades de saúde do município pela governo municipal.

Ilustração de teste diagnóstico para COVID-19 – Foto: Reprodução

O presidente da Samsung Brasil afirmou que:

A Samsung reforça o compromisso de mais de 30 anos no Brasil, apoiando o povo brasileiro com recursos e tecnologia para superar esse período desafiador. Temos orgulho de fazer parte deste país e agora, mais do que nunca, devemos permanecer juntos para minimizar o impacto da COVID-19

A ação realizada pela Samsung tem como principal objetivo conectar médicos e principalmente pacientes infectados, internados e isolados, segundo a mesma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *