Qualcomm anuncia nova tecnologia de carregamento rápido que carrega até 50% em 15 minutos

Nesta segunda-feira, 27 de abril de 2020, a Qualcomm anunciou que está trabalhando em um nova tecnologia de carregamento rápido, que, segunda a empresa, é possível carregar até 50% em 15 minutos, além de conseguir reduzir a temperatura do dispositivo quando está sendo alimentado por energia em 9 graus. Essa tecnologia é o Quick Charge 3+.

Nova tecnologia de carregamento rápido da Qualcomm é introduzida: Quick Charge 3+ – Foto: Divulgação/Qualcomm

O Quick Charge 3+ é compatível com versões anteriores dos dispositivos Quick Charge da geração anterior, e os dispositivos mais recentes podem funcionar com acessórios de tecnologia QC3+, proporcionando experiências de carregamento mais flexíveis.

A Qualcomm está trazendo a velocidade e a eficiência do padrão QC 4+, projetado em 2017 para smartphones de última geração, para terminais mais acessíveis. O Quick Charge 3+ tem identificação integrada de alimentação por cabo, além de vários mecanismos de segurança, a fim de ajustar a capacidade energética da fonte de alimentação. O QC3+ suporta cabos com entrada de conexão USB-A para USB-C.

Os primeiros chipsets com compatibilidade priorizada à nova tecnologia de carregamento são os Snapdragons 765 e 765G, também da Qualcomm.

Com o QC3+, é possível carregar até 50% em 15 minutos, além de conseguir reduzir a temperatura do dispositivo quando está sendo alimentado por energia em 9ºC – Foto: Divulgação/Qualcomm

Como já citado anteriormente, o novo QC3+ suporta carregamento rápido e melhor eficiência, levando de 0% a 50% em apenas 15 minutos, tendo 35% maior eficiência, além de conseguir reduzir a temperatura do dispositivo quando está sendo alimentado por energia em 9ºC em relação às gerações anteriores.

Caso queira, pode ler a matéria de introdução à nova tecnologia de carregamento da Qualcomm, o Quick Charge 3+, publicando pela própria Qualcomm, basta clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *