Novos fones da Samsung, Galaxy Buds Live, devem ser anunciados no evento Galaxy Unpacked no dia 5 de agosto

No evento Galaxy Unpacked, que ocorrerá em 5 de agosto, onde a Samsung deve anunciar a linha Galaxy Note 20, Galaxy Tab S7 e novos fones de ouvido sem fio, os novos Galaxy Buds Live. Espera-se que os fones sejam capazes de competir diretamente os AirPods Pro da Apple, haja vista que ambos apresentam funcionalidades semelhantes.

O Galaxy Buds Live, próximos fones de ouvido sem fio da Samsung, devem vir com cancelamento ativo de ruído integrado no evento Galaxy Unpacked no dia 5 de agosto. Alguns vazamentos e informações recentes divulgaram especificações completas e as renderizações dos novos fones de ouvido, além de revelar vários alguns outros detalhes, como dados de duração da bateria e outros.

O vazamento indica que esse os Galaxy Buds Live podem fornecer uma duração de bateria de até 7,5 horas com apenas uma única carga, porém seria necessário abrir mão de alguns recursos. No entanto, caso o usuário opte por não abrir mão dos recursos, os fones fornecerão apenas até 4,5 horas de tempo de uso, a mesma duração que os AirPods Pro.

Imagens: WinFuture / @rquandt

Utilizando o estojo de carregamento é possível usar o Galaxy Buds Live por até 28 horas de uso frequente, porém abrindo mão de alguns recursos. Quando todos os recursos estiverem ativados, a capacidade total de duração será reduzida para 20 horas. A caixa de carregamento pode ser carregada por indução (sem fio) ou carregada rapidamente com fio através de um cabo USB-C. 

O Galaxy Buds Live também inclui um driver único de 12 mm (ao invés de driver duplo como é no Buds Plus) ajustado pela AKG, empresa da Samsung, dois microfones externos e um interno, e sensores sensíveis ao toque, além de aceleração e distância. O peso de cada lado do fone é de aproximadamente 5,6 g.

Render do estojo de carregamento dos Galaxy Buds Live – Foto: Reprodução

Os Galaxy Buds Plus, lançados anteriormente podem fornecer, diferentemente dos Buds Live, até 11 horas de serviço de streaming contínuo com uma única carga, e outras 11 horas podem ser recarregadas através da estojo de carregamento, mas é preciso ressaltar que o dispositivo não possui a tecnologia de cancelamento ativo de ruído. 

Embora o Buds Live seja comparável aos AirPods Pro da Apple em termos de duração da bateria, há rumores de que ele custe cerca de US $169 (aproximadamente R$ 880 reais), o que é bem mais baixo comparado aos fones mais recentes da Apple, que custam US $ 249 (aproximadamente R$ 1300 reais).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *