Nova Mi Band 5 da Xiaomi deverá vir com rastreio de ciclo menstrual, além de um sensor dedicado à medição de oxigênio
Anteriormente, fizemos uma matéria sobre possíveis imagens da nova Mi Band 5 que havia vazado. Segundo vazamentos, a nova sucessora da linha de smartbands da Xiaomi, a Xiaomi Mi Band 5, será lançada com sensor de oxímetro de pulso (SPO2 – saturação do oxigênio no sangue) dedicado à medição de oxigênio no fluxo sanguíneo.
Além de possuir suporte à assistente virtual da Amazon, a Alexa, a Mi Band 5 teria um sensor de SPO2 bastante avançado com resultados precisos e ajudaria a rastrear os níveis de oxigênio no fluxo sanguíneo sangue do usuário, podendo alertar o mesmo caso haja alguma alteração bruta, seja de aumento ou diminuição exagerada – se realmente possuir tal funcionalidade, quando chegar ao Brasil, a Mi Band 5 certamente não irá suportar a mesma.
O recurso de SPO2 será um benefício para as pessoas que sofrem de alguns problemas relacionados à respiração, como a asma. De acordo ainda com informações, o anúncio da nova smartband da Xiaomi estava prevista para o primeiro período do mês de junho, porém, devido à pandemia da COVID-19 (coronavírus) que estamos vivendo, não será possível, e será adiada.
Além disso que já foi citado, a nova smartband da Xiaomi deverá vir com uma funcionalidade dedicada ao público feminino, que é o rastreador do ciclo menstrual, que exibirá informações críticas, como por exemplo, dias férteis, período de ovulação e uma data aproximada para o próximo período.