Motorola Edge e Edge Plus são anunciados

A Motorola anunciou quarta-feira, 22 de abril de 2020, através de um evento online, os novos Edge e Edge Plus. Entre as especificações da versão Plus, tem-se o chipset Qualcomm Snapdragon 865, o mais avançado da empresa Qualcomm até agora. De acordo com a empresa, tais aparelhos são os melhores de performance 5G atualmente.

Entre os principais destaques do modelo Plus, tem-se a tela curva, que, por sua vez, tem uma taxa de atualização de 90 Hz, além do conjunto triplo de câmeras, sendo o sensor principal desse de 108 MP e o processador Qualcomm Snapdragon 865.

Segundo o gerente de produto da Motorola, os novos smartphones da linha Edge e Edge Plus serão também fabricados aqui no Brasil, em uma fábrica da Motorola em Jaguariúna, SP.

A partir do mês de maio, o modelo Plus estará disponível à venda em diversos países da Europa, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos pelo preço de € 699 euros. Nos meses que sucedem, o dispositivo passará a ser vendido na América Latina e também na Índia. Nos Estados Unidos, o novo dispositivo vai estar disponível a partir do dia  14 de maio custando a partir de US $ 999,99.

 

Confira o trailer de apresentação do Motorola Edge+:

 

Motorola Edge:

Motorola Edge – Foto: Divulgação/Motorola

A Motorola também revelou um smartphone premium, porém ao lado e inferior à versão Edge+. O Motorola Edge padrão possui um chipset Snapdragon 765G com um modem 5G integrado. O chipset será combinado com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. A versão norte-americana deste modelo será restrita a 4 GB de RAM.

Embora as especificações do Moto Edge sejam inferiores, ele ainda mantém o mesmo design e tela. A tela OLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD (2520×1080 pixels) mantém a curvatura da tela, a taxa de atualização de 90Hz, mas não possui suporte para HDR10+. A bateria deste modelo é de de 4.500 mAh e suporta de carregamento rápido de de 18W. O Motorola Edge tradicional não suporta carregamento por indução (“sem fio”), divergindo com sua versão Plus.

O Motorola Edge recebe entrada P2 3,5mm para fone de ouvido e um slot para cartão microSD para expandir a capacidade de armazenamento. A versão Edge está disponível nas cores Midnight Magenta e Solar Black, em português, “magenta meia-noite” e “preto solar”. Assim como o Motorola Edge+, ele também será executado no Android 10, com a empresa prometendo pelo menos uma atualização para o Android 11.

 

  • Câmeras

O Moto Edge também possui três sensores de câmera na parte traseira com especificações diferentes. O smartphone tem um sensor principal de 64 MP com f/1.8. As outras três câmeras incluem um sensor teleobjetivo de 8 megapixels f/2.4 e uma câmera ultra grande-angular de 16 megapixels f/2.2.

A câmera ultra grande-angular oferece apenas um zoom óptico de 2x. No Moto Edge, a gravação de vídeo é limitada à resolução 4K. O entalhe na tela tem a mesma câmera frontal que a versão Plus.

 

Ficha técnica – Motorola Edge:

  • Tela: OLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD (2520×1080 pixels) 90 Hz HDR10+;
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 765;
  • RAM: 6 GB;
  • Armazenamento interno: 128 GB, podendo ser expandida até 1 TB com cartão microSD;
  • Câmeras traseiras: principal de 64 MP com tecnologia Quad Pixel (f/1,8, wide) + 16 MP (f/2,2, ultra grande-angular + macro) e 8 MP (f/2,4 teleobjetiva) + sensor ToF;
  • Câmera frontal: 25 MP f/2.0;
  • Bateria: 4.500 mAh com carregamento rápido de até 18W;
  • Outros: Dual chip, sistema operacional: Android 10.

 

Motorola Edge+ (Plus):

Motolora Edge+ – Imagem: Divulgação/Motorola

O modelo mais avançado da nova linha é o Motorola Edge Plus. Ele traz processador Qualcomm Snapdragon 865 e memória RAM de 12 GB – conjunto que promete altíssimo desempenho, mesmo nas tarefas mais complexas e jogos mais exigentes. O armazenamento é de 256 GB, sem possibilidade de expansão.

O design chama atenção: é a primeira vez que a Motorola lança um celular com bordas vazadas e curvas. Há uma perfuração super discreta no canto superior esquerdo do aparelho para posicionar a câmera frontal do aparelho. O formato é 21:9, mais alongado, o que proporciona boa ergonomia para uso com uma mão.

O dispositivo está equipado com o chip Snapdragon 865 da Qualcomm. O aparelho possui uma bateria de 5.000 mAh, que, de acordo com a empresa, oferece até dois dias de uso. O Motorola Edge+ suporta carregamento rápido de 18W e carregamento por indução (“sem fio”) de 15W, assim como também suporta carregamento reverso de 5W com dispositivos compatíveis.

Foto: Motorola

O aparelho também possui uma tela OLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD (2520×1080 pixels), que não é tão boa quanto as telas do Galaxy S20 ou OnePlus 8 Pro, mas no uso, aparenta melhor devido à curvatura da tela. O aparelho tem um leitor de impressões digitais diretamente na tela, além de possuir uma taxa de atualização de 90Hz e suporte HDR10+.

O Motorola Edge + recebe uma entrada P2 3,5mm para fone de ouvido, mas perde a classificação IP (resistência contra água e/ou poeira) e um slot para memória expansível através de cartão microSD. As unidades globais do aparelho receberão 5G / sub-5GHz. O dispositivo chegará em duas cores: Smokey Sangria e Thunder Grey, em português, “sangria esfumaçada” e “cinza trovão”. O telefone é operado na versão 10 (ou Q) do Android, com a empresa prometendo pelo menos uma grande atualização ao Android 11.

 

  • Câmeras

O primeiro smartphone 5G da Motorola opta por uma configuração de câmera tripla com um sensor principal de 108 megapixels no leme, que fica atrás de uma lente f / 1.8. O sensor produz fotos de 27 megapixels por padrão, com a tecnologia Quad Pixel que transforma quatro pixels em um, resultando em uma foto muito mais rica em detalhes, além de ter maior sensibilidade à luz. As outras câmeras são uma teleobjetiva de 8 MP com zoom óptico de 3x e uma ultra grande-angular de 16 MP que também funciona como sensor macro e câmera ToF para detecção de profundidade. O Motorola Edge+ também pode gravar vídeo em resolução de até 6K a 30 qps. Além disso, o entalhe na parte frontal abriga uma sensor de 25 megapixels.

 

Ficha técnica – Motorola Edge+ (Plus):

  • Tela: OLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD (2520×1080 pixels) 90 Hz HDR10+;
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 865;
  • RAM: 12 GB;
  • Armazenamento interno: 256 GB (não pode ser expandido com cartão microSD);
  • Câmeras traseiras: principal de 108 MP com tecnologia Quad Pixel (f/1,8, wide) + 16 MP (f/2,2, ultra grande-angular + macro) e 8 MP (f/2,4 teleobjetiva) + sensor ToF;
  • Câmera frontal: 25 MP f/2.0;
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido de até 18W;
  • Carregamento por indução: sim, de até 15W;
  • Dimensões e peso: 161,64 x 71,1 x 9,6 mm e 203g;
  • Outros: carregamento reverso de 5W / sistema operacional: Android 10.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *