Xiaomi anuncia Redmi Note 9 e versão global do Note 9 Pro 

Redmi Note 9 nas cores Forest Gray, Polar White e Midnight Grey, respectivamente. – Foto: Xiaomi

A Xiaomi anunciou, nesta quinta-feira, 30 de abril de 2020, o novo integrante da linha Redmi: o Redmi Note 9 – sem S ou Pro, apenas 9 – que conta com chipset da MediaTek, tela LCD IPS, câmera quádrupla e mais. Além disso, a fabricante também anunciou que irá comercializar o Redmi Note 9 Pro globalmente, que deverá chegar em maio.

Confira o evento ao vivo da Xiaomi que apresenta o Redmi Note 9 e anuncia a versão global do 9 Pro:

O Redmi Note 9 Pro (ou Pro Max na Índia) tem um conjunto quádruplo de câmeras, assim como o 9 tradicional, que combina um sensor de 64 MP com IA com uma lente ultra grande-angular de 8MP, macro de 5 MP e outro auxiliar de 2 MP para efeito de profundidade (modo retrato, etc.). Além disso, seu processador é o Qualcomm Snapdragon 720G octa core (com oito núcleos) com foco principalmente em jogos mobile e sua bateria de 5.020 mAh, que pode durar até 2 dias, oferece suporte a carregamento rápido de até 30W.

Especificações principais do Redmi Note 9 – Foto: Xiaomi

Disponível nas cores Forest Gray, Polar White e Midnight Grey, o Redmi Note 9 conta uma tela de tecnologia LCD IPS, de 6,53 polegadas, com resolução de 2340×1080 Full HD+, brilho de até 450 nits, com proteção Gorilla Glass 5, bateria com capacidade de 5020 mAh, que, segundo a Xiaomi, é bateria para mais de 2 dias, e suporta carregamento rápido de até 18W.

Na parte interna do aparelho encontra-se está o chipset Helio G85 da MediaTek. Ele possui uma CPU de oito núcleos (octa core) e GPU Mali-G52. O Redmi Note 9 poderá ser adquirido nas opções de 3 GB de RAM + 64 de armazenamento interno ou 4 GB de RAM + 128GB de armazenamento interno. O Redmi Note 9 tem, como sistema operacional, a MIUI 11, baseada no Android 10. 

Nova MIUI 12 é oficializada pela Xiaomi; versão traz vários recursos novos

Ilustração do chipset MediaTek G85 – Foto: Xiaomi

Ainda segundo a Xiaomi, através do AnTuTu, o Redmi Note 9 com o processador Helio G85 da MediaTek consegue ter desempenho superior a vários outros dispositivos, como por exemplo, o Galaxy A51, da Samsung, com Exynos 9611, que teve destaque durante a apresentação para efeito de comparação.

Xiaomi compara Redmi Note 9, com processador da MediaTek, com Galaxy A51, com Exynos da Samsung. – Foto: Xiaomi

O Redmi Note 9 é composto por um conjunto de câmera quádrupla (configuração de 4 câmeras) na parte traseira, sendo o sensor principal de 48 MP, juntamente com um ultra grande-angular de 8MP e dois outros sensores de 2MP, sendo um macro e outro para efeito de profundidade. Além disso, o leitor de impressões digitais fica junto a configuração de câmeras, na parte inferior. A câmera frontal é de 13 MP.

Câmeras do Redmi Note 9 – Foto: Xiaomi

Para a felicidade de muitos que necessitam deste recurso, o RN9 da Xiaomi possui entrada P2 3,5mm para fones de ouvido, além de sensor IR, proteção contra respingos de água (apesar de não possuir certificação IP), e bandeja para 2+1 SIM. 

 

Preço e disponibilidade

O Redmi Note 9 tem preço sugerido de: 

  • US $199 para a versão de 3GB RAM + 64 GB.
  • US $249 para a versão de 4GB RAM + 128GB

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *