Pixel Buds, novos fones de ouvido da Google, já estão sendo vendidos nos Estados Unidos
Os fones de ouvido sem fio da Google, que já haviam sido lançados anteriormente, foram atualizados agora em 2020 e sofreram algumas alterações, além de terem recebido funcionalidades muito importantes como o fato de agora ser também compatível com a assistente do Google.
Por apenas US $179 – valor um pouco baixo em relação aos AirPods Pro, da Apple, que foram lançados por US $250. A Google trabalhou muito bem neste modelo, melhorando bastante a qualidade do som que o dispositivo reproduz.
Graças a tecnologia de adaptação de som da Google, os dispositivos ajustam automaticamente o volume automaticamente de acordo com o barulho do local onde você está. Por exemplo, em um local muito barulhento, o volume dos fones irão aumentar sem que você necessariamente precise interferir nesse processo.
Os Google Pixel Buds são os primeiros fones de ouvido sem fio a oferecerem controles de voz do Google Assistente sem o uso das mãos, isto é, com apenas um comando de voz, você pode ter acesso às funções que já conhecemos da assistente do Google, incluindo até mesmo fazer traduções. Confira alguns recursos que os mesmos podem exercer e seus respectivos gestos:
- Um toque: pausar ou voltar a reproduzir
- Dois toques: próxima música, rejeitar chamadas ou interromper o Assistente
- Três toques: volta para a faixa anterior
- Deslizar para a frente: aumentar o volume
- Deslizar para trás: diminuir o volume
- Manter pressionado: verifique as notificações ou ativar o Assistente
A duração da bateria dos novos fones de ouvido sem fio da Google é de até cinco horas com apenas uma recarga, conforme informações da fabricante. O estojo onde os fones ficam quando não sendo usados, também funciona como espécie de “PowerBank” para os mesmos, como alguns outros fones de outras fabricantes, como os Redmi Airdots da Xiaomi por exemplo, isto é, quando estão lá [no estojo], também estão tendo sua bateria recarregada. A capacidade de carga do estojo é de até 19 horas, ou seja, com os fones e estojo carregados totalmente, você consegue ter bateria inteira em cada fone para um dia e um pouco mais.
Existe também um sistema de carregamento rápido para os fones – isso mesmo, os fones carregam, em apenas 10 minutos, o equivalente a mais ou menos duas horas de funcionamento constante.
Até agora, não há previsão de os Google Pixel Buds chegarem oficialmente no Brasil ou em outros países. Caso você queira adquirir um desse modelo, terá de importar ou ir até lá para adquirir – o que é um pouco mais complicado durante tal período que estamos vivendo. Os Pixel Buds estão sendo vendidos atualmente e com exclusividade nos Estados Unidos pela própria fabricante ou em lojas parceiras da mesma por US $70 mais barato que os AirPods Pro, US $179.