MediaTek deve anunciar nova linha de chipsets Dimensity 2000 5G de 5 nanômetros em 2021
A MediaTek é bastante conhecida pelos seus chipsets com custo-benefício e desempenho excelentes e com valores proporcionais. Sendo uma das principais concorrentes da Xiaomi, a MediaTek deverá anunciar o novo chipset Dimensity 2000 5G de 5nm (nanômetros) em 2021.
Após ingressar na nova era 5G, a MediaTek melhorou significativamente sua presença no mercado de processadores para smartphones. Os chipsets da linha Dimensity 720 também foram lançados recentemente com suporte ao 5G para atender às necessidades da categoria intermediária e de baixo custo do mercado.
A MediaTek está pensando alto e deve lançar o novo Dimensity 2000 com suporte à nova tecnologia de redes 5G com apenas cinco nanômetros em 2021. A empresa também ressalta que a principal fabricante e cliente é a Huawei. Veja mais detalhes a seguir.
As principais plataformas de chipsets 5G da MediaTek, é o Dimensity 1000 5G, de 7 nanômetros. No entanto, seu sucessor, seguindo a lógica de nomenclatura, deverá ser o Dimensity 2000, que deve ser construído de 5 nanômetros e lançado em 2021.
Graças ao processo de 5 nanômetros, a linha Dimensity 2000 da MediaTek terá um desempenho muito avançado e aprimorado em relação ao seu sucessor, além do consumo de energia que também será reduzido.
Segundo informações, os novos chipsets serão construídos usando uma tecnologia de processo de 5 nm, diferentemente dos processadores de 7 nm do nível atual. A empresa também deve produzir novos núcleos ARM Cortex A78 para o novo chipset, além de atualizar o acelerador gráfico do Mali. Além disso, a novidade será equipada com suporte 5G.