Huawei nova 5T chega ao Brasil com preço chamativo
A Huawei Brasil anunciou nesta sexta-feira, 24/04/2020, o lançamento do Huawei nova 5T, que tinha sido lançado em agosto de 2019, para o Brasil. O smartphone apresenta configurações semelhantes a outros aparelhos até mesmo da própria empresa.
O Huawei nova 5T foi anunciado no Brasil com preço além de chamativo, competitivo. Está disponível em duas cores: azul e preto. Ele veio com borda reduzidas e uma pequena perfuração no canto superior esquerdo onde fica posicionado o sensor da câmera frontal. Além do mais, a tela é tecnologia LCD IPS de 6,26 polegadas com resolução de 2340×1080, Full HD+. O aparelho ainda, por sua vez, não oferece suporte ao 5G, apesar de pessoas de algumas nacionalidades não careçam por agora, como nós, brasileiros.
O nova 5T, assim como o Redmi Note 9S e outros aparelhos da própria empresa, possui leitor de digitais na lateral do aparelho, no botão “power”.
O smartphone da Huawei em questão vem equipado com um chipset Kirin 980 octa core – de oito núcleos – com velocidade de 2.6 GHz, 8 GB de RAM, armazenamento interno de 128 GB. Além disso, o dispositivo não oferece suporte a expansão de memória, isto é, não possui slot para cartão microSD. O nova 5T vem também com vários outros recursos cujo objetivo principal é ampliar o desempenho de alguns jogos, de acordo com a própria Huawei.
Confira um pequeno vídeo de apresentação do Huawei nova 5T:
O Huawei nova 5T tem uma bateria de 3.750 mAh, que suporta carregamento rápido de até 22W. Segundo ainda a empresa chinesa, a bateria quando está sendo alimentada por uma fonte de 22W consegue carregar até 50% de carga em pouco menos de meia hora, ou 30 minutos. Nesta versão não está presente entrada para fones de ouvido (P2).
O sistema operacional deste dispositivo é a EMUI, personalização da Huawei, inspirada pelo Android 9 – falando sobre versão do Android, não há, ainda, posicionamento da empresa chinesa sobre atualizações à versão mais recente do Android atualmente, a 10 ou Q; a empresa também não se posicionou se o dispositivo terá as principais funções do Google, haja vista a discussão no ano passado entre Huawei e Estados Unidos, que afirmou que a empresa chinesa estaria usando recursos em seus dispositivos para ter acesso à informações privadas.
O Huawei nova 5T é equipado com uma configuração de quatro sensores de câmeras em sua parte traseira. A principal é de 48 MP, com abertura f/1.8, uma ultra-wide de 16 MP, com abertura f/2.2, uma macro de 2 MP, com abertura f/2.4, e outra de 2 MP para profundidade (modo retrato, etc.).
A câmera frontal do aparelho em questão, abrigada em uma pequena e discreta perfuração no canto superior esquerdo da tela, é de 32 MP, com abertura f/2.0.
Segundo o site oficial da Huawei no Brasil, onde é apresentado o Huawei nova 5T, para quem tiver interesse em comprar tal dispositivo, ele está disponível inicialmente na loja Fast Shop por R$ 2699. Um ponto bem interessante também, é que, para quem comprar o dispositivo, além do mesmo, também ganha uma Huawei Band 4. A Samsung também está dando um Galaxy Watch Active 2 para quem comprar um Galaxy S20 de qualquer versão, seja Plus ou Ultra, com prazo prorrogado até o dia 03 de maio.
Ficha ténica – Huawei nova 5t:
- Chipset: HiSilicon Kirin 980
- Processador: Octa-core (oito núcleos) com velocidade de até 2.6GHz / GPU Mali-G76 MP10
- RAM: 8GB
- Armazenamento interno: 128GB
- Tela: LCD IPS Full HD+ de 6.26 polegadas, com resolução de 2340×1080
- Câmeras traseiras: 48MP f/1.8 + grande angular de 16MP f/2.2 + macro de 2MP f/2.4 + profundidade de 2MP f/2.4
- Câmera frontal: 32MP abertura f/2.0
- Bateria: 3.700 mAh com suporte a carregamento rápido de 22W
- Sistema operacional: EMUI, personalização da Huawei, inspirado no Android 9 (Pie)
Entre nos nossos canais de divulgação de ofertas no WhatsApp e Telegram e fique ligado sobre promoções e novidades: