Black Shark 3S: novo smartphone gamer da Xiaomi deve ser lançado em breve com Snapdragon 865+
Assim como a Asus tem a linha de produtos gamer Republic of Gamers (ROG), a Xiaomi tem a sua, porém com nome de BlackShark, que é uma empresa subsidiária da Xiaomi cujos dispositivos geralmente vêm com especificações topo de linha para rodar qualquer jogo ou aplicativo da Google Play Store. Recentemente, rumores e informações divulgadas indicaram o provável lançamento do novo BlackShark 3S.
Luo Yuzhou, o CEO da Black Shark, publicou recentemente um tópico no Weibo, rede social bastante conhecida e utilizada na Ásia, com algumas informações técnicas sobre o aparelho e uma legenda que traduzida para português significa “Ultimamente, sinto que algo grande está para acontecer”.
A mensagem foi publicada através de um dispositivo “Tencent Black Shark 3S”, que até agora não sofreu nenhum anúncio oficial, o que indica que seu lançamento pode estar mais próximo do que nunca.
Ainda não há confirmação, mas rumores indicam que o BlackShark 3S virá com o chipset Snapdragon 865+ (Plus) da Qualcomm, o que o torna “rival” de outros smartphones com propósito de foco em jogos, como o Asus ROG Phone 3. O que reforça a ideia de o Black Shark 3S vir com o chipset mais potente da atualidade é o fato de o Black Shark 2 Pro, no ano passado, ter sido lançado com o chipset Snapdragon 855+, o então mais avançado da Qualcomm de 2019.
Em abril deste ano (2020), foi lançado o Black Shark 3 Pro, com tela AMOLED de 7,1” polegadas, taxa de atualização de 90Hz, suporte a HDR10+ e brilho de até 500 nits. Confira o trailer oficial de lançamento do Black Shark 3 Pro: