Huawei Mate 40 terá um enorme conjunto circular de câmeras na parte traseira, apontam renderizações divulgadas
A Huawei estaria trabalhando no novo Mate 40 e hoje as primeiras imagens com alta qualidade do Huawei Mate 40 foram vazadas e divulgadas pelos vazadores OnLeaks e HandsetExpert.
A um tempo atrás foram divulgadas uma possível imagem do Huawei Mate 40, que, comparado às renderizações vazadas hoje, são equivalentes quanto ao módulo de câmeras.
Também é mencionado as seguintes dimensões para tal dispositivo: largura de 158,6mm, altura de 72,5mm e 8,9mm de espessura, com tal aumentando para 10,4 mm levando em consideração a saliência das câmeras na parte traseira.
Já falando também das câmeras, o Huawei Mate 40 deverá ter um módulo quádruplo de câmeras, que incluem, além do sensor principal de 50 MP, uma lente ultra grande-angular de 16 MP e telescópico com zoom óptico de 3x.
As renderizações revelam e confirmam muitas outras informações sobre o aparelho, como por exemplo, a entrada USB-C na parte de baixo para carregamento e transferência de dados, além de um módulo duplo de câmeras frontais situados em uma perfuração dupla no canto superior esquerdo da tela.
Também é possível observar uma entrada circular em sua parte superior, que a princípio poderia ser uma entrada de 3,5mm (P2) para fones de ouvido, mas na verdade é um sensor de IR (infravermelho) para controlar dispositivos como televisões, ares-condicionados, projetores e muito mais.
Em suas configurações internas, espera-se que o Mate 40 venha com o chipset Kirin 1020, de 5 nanômetros com Android 10 e sem os serviços do Google, como Google Play Store, Google Play Music, etc.
Na parte frontal, a tela que deverá ser OLED revela o módulo duplo para integrar as duas câmeras frontais e deverá vir com uma taxa de atualização de 90Hz. Além disso, também percebe-se uma leve curvatura da tela.
Com lançamento oficial previsto para outubro deste ano, o Huawei Mate 40 e provavelmente 40 Pro deverá trazer consigo em seu lançamento um carregador super rápido de 66W, carregador este que recebeu certificação há alguns dias atrás no órgão 3C da China, além de uma melhoria na velocidade de carregamento por indução ou “sem fio”.