Novo chipset da Qualcomm, Snapdragon 875, tem informações vazadas
A Qualcomm, umas das maiores empresas de chipsets para dispositivos móveis, deverá lançar no próximo ano (2021) o mais novo chipset topo de linha da empresa, o Snapdragon 875, que já teve informações vazadas, antes mesmo de seu lançamento ou anúncio oficial pela empresa.
De acordo com informações, o novo Qualcomm Snapdragon 875 irá oferecer suporte de carregamento ultra rápido de até 100W – isso mesmo, 100W! Apesar das novidades e tecnologias, infelizmente, ele deverá encarecer bastante os dispositivos dos quais será equipado no próximo ano. É inclusive por este último ponto que a Samsung, por exemplo, iria lançar o novo Galaxy S21 com o chipset antecessor ao SD875, que é o Snapdragon 865, com o intuito principalmente de “equilibrar” o preço e não deixar tão caro.
Algumas pessoas devem pensar que o carregamento de 100W ainda está distante de ser lançado, porém a Xiaomi já apresentou sua tecnologia de carregamento ultra rápido de 100W (Super Charge Turbo) no ano passado, onde foi possível carregar de 0% ao 100% uma bateria com capacidade de 4000mAh em aproximadamente 17 minutos. Veja:
O Snapdragon 875 pode acabar sendo consideravelmente mais caro que o seu antecessor também. Ainda de acordo com informações divulgadas, o novo Snapdragon terá um valor de $100 (100 dólares) mais caro, o que faz com que os aparelhos que equipam esse chipset fiquem mais caros. Além disso, seguindo o mesmo padrão de outros dispositivos da empresa e a linha do mercado atual, ele deve vir também com suporte a nova tecnologia de redes 5G.